Contos,Crônicas e Poemas de Ed.
Literatura, a arte que liga as pessoas o mais distante que elas estejam.
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

Tortura Sonora
    Eu sentia muitas dores nos joelhos e era necessário o exame de ressonância magnética solicitado pelo meu ortopedista. A princípio seria um exame simples, pois ao chegar no hospital com o pedido médico, fui muito bem atendido. Não houve demora no pré-atendimento e logo a Técnica me chamou para que eu respondesse um questionário e depois pediu para que eu me despisse e colocasse um roupão a não poupar nem a aliança nunca tirada do dedo desde o dia do meu matrimônio com Maria Alice.
    O equipamento que aguardava os meus 106 kilos era como um forno à lenha de assar pizza gigante e quando eu nele adentrei, comecei a sentir um pouco de fobia e perguntei:
Quanto tempo vai levar este procedimento?
A jovem especialista respondeu graciosamente:
- O tempo é de 40 minutos.
Então, foi acionado o botão de "START" e  minhas pernas foram conduzidas para dentro daquele imã enorme a  começar uma tortura sonora que jamais eu poderia imaginar que um dia eu sofreria.
    Era uma mistura de sons graves e agudos como uma sinfonia desafinada e de repente tudo se silenciava por alguns minutos a retornar o martírio que me deixava arrependido de ter aceitado o convite daquela voz maviosa:
- Senhor, pode deitar de barriga pra cima e boa sorte.
    Não tive coragem de apertar o botão de chamada, pois fui orientado a não me mexer, o que poderia afetar o resultado do exame e meu perfeccionismo impediu o pedido de socorro.
    Após um grande sofrimento, enfim o tempo acabou e surgiu a Técnica sorridente a finalizar o procedimento e eu, aliviado e com o ar de vitorioso e forte, indaguei:
- Poxa! Ainda bem que acabou o tormento, nunca mais eu quero fazer este tipo de exame.
    E a resposta serena da jovem que me atendia foi:
- Senhor, agora vamos realizar o exame no outro joelho.
Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 05/10/2019
Alterado em 05/10/2019


Comentários